MARKETING

Relações Públicas e Publicidade

O Técnico Marketing é um profissional qualificado, apto a desenvolver ações nas áreas de estudos de mercado, gestão de marca, publicidade, relações públicas, promoção e outras técnicas de comunicação de marketing, bem como funções de assessor de comunicação, serviço a clientes, criativo, produtor gráfico e audiovisual.

 

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

Colaborar na elaboração e interpretação de estudos que permitam um conhecimento efetivo do mercado em que se insere a organização;

Assessorar no planeamento, organização e definição de objetos de comunicação de acordo com objetivos de marketing preestabelecidos;

Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respectivo plano de comunicação;

PLANO DE ESTUDOS

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

342 - MARKETING E PUBLICIDADE

 

Código e Designação do Referencial de Formação

342360 ­Técnico/a de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

 

Certificação Escolar e Profissional:

Curso do nível secundário de educação

Qualificação profissional nível 4

PLANO DE ESTUDOS

COMPONENTE DE FORMAÇÃO SÓCIOCULTURAL

Português

Língua Estrangeira I, II ou III

Área de Integração

Técnologias de Informação e Comunicação

Educação Física

1000

HORAS

COMPONENTE DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA

História da Cultura e das Artes

Matemática

Psicologia e Sociologia

500

HORAS

COMPONENTE DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA

Marketing

Publicação Publicitária e Criatividade

Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas

Comunicação Gráfica e Audiovisual

1000 a 1300

HORAS

FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO

 

600 a 840

HORAS

Programa Completo

INSCRIÇÃO ONLINE

PARA PROVAS DE ADMISSÃO

Li e aceito a política de proteção de dados